Judô

Com a prática do Judô através do treinamento dos métodos de ataque e defesa, é possível adquirir qualidades mais favoráveis à vida do homem sobre 03 aspectos: "Condicionamento Físico", "Espírito de Luta" e "Atitude Moral Autêntica".

A primeira qualidade "Condicionamento Físico" é obtida pela prática do esporte que exige esforço físico. Assim, todas as funções corporais tornam-se melhor adaptadas pela atividade que promove o aumento de força muscular geral, da resistência, da coordenação, da agilidade e do equilíbrio. Devido ao treinamento rigoroso, o indivíduo tende a tomar mais cuidado com a saúde, melhorar o condicionamento e reagir reflexivamente, evitando acidentes.

A segunda qualidade "Espírito de Luta" significa que, pela prática das técnicas do Judô e pela incorporação dos princípios filosóficos durante os treinamentos, o indivíduo se torna mentalmente condicionado a proteger o seu próprio corpo em circunstâncias difíceis, defendendo-se quando ameaçado perigosamente. Com o treinamento, adquire autoconfiança e autocontrole, não para fugir do perigo, mas para adotar medidas e iniciativas em qualquer situação. Em outras palavras, o Judô é uma arte marcial para a autoproteção total.

A terceira qualidade "atitude moral autêntica" é concebida através do rigor do treinamento, que induz a humanidade social, a perseverança, a tolerância, a cooperação, a generosidade, o respeito, a coragem, a compostura e a cortesia. As experiências obtidas durante o treinamento, por tentativas e erros e pela aplicação das regras de luta, impõem mudanças de atitude, elevando o poder mental da imaginação, redobrando a atenção e a observação e firmando a determinação.
Alameda Barão de Limeira, 1379 - 01202-002 - Campos Elíseos - São Paulo/SP | Tel.: 11 3660-0855